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Frustrado com o abandono do carrinho? Descubra agora mesmo como aumentar a taxa de conversão.


O Problema: A realidade é que a maioria das pessoas que adicionam itens em seus carrinhos vai sair sem comprar. Você pode até mesmo acreditar que eles vão voltar para resgatar este carrinho, mas, acredite-me isso é quase que praticamente impossível. Então o que você pode fazer para mudar o comportamento dos clientes e induzi-los a de fato finalizar a compra?

A Solução: Envolver os clientes em promoções pode influenciar em suas decisões. Afinal, todo mundo tem uma resposta pavloviana* para promoções, ou seja, está impresso em nosso DNA reagir, ou pelo menos, dedicar atenção quando nos deparamos com uma promoção.* Pavloviana: O condicionamento clássico (ou condicionamento pavloviano ou condicionamento respondente) é um processo que descreve a gênese e a modificação de alguns comportamentos com base nos efeitos do binômio estímulo-resposta sobre o sistema nervoso central dos seres vivos. O termo condicionamento clássico encontra-se historicamente vinculado à "psicologia da aprendizagem" ou ao "comportamentalismo" (Behaviorismo) de John B. Watson, Ivan Pavlov e Burrhus Frederic Skinner, também conhecido como sistema de punição e recompensa.
Eis aqui algumas maneiras para que você mude o comportamento dos consumidores e aumente a taxa de conversões. 1. Cupom de descontos sejam eles em porcentagem ou em reais.
Todo mundo quer "pagar menos"!
Atribua isso a nossa natureza competitiva ou apenas a ganância. Seja como for, ter um desconto é sempre um incentivo para comprar seja lá o que for, por vezes, até mesmo coisas das quais o cliente nem mesmo necessita.
Mas, sabe o que é melhor do que um cupom de desconto? Um cupom de desconto com tempo limitado. Você não tem ideia do que isso pode fazer pelos seus negócios! É simplesmente surpreendente! E sabe por quê? Porque cria um senso de urgência fora de série e se o cliente ainda estiver no muro apenas com o cupom, tenha certeza que esta urgência vai fazer com que ele dê o salto de fé, sem pensar duas vezes. Afinal, ele pode acabar perdendo a promoção, não?

2. Frete grátis ou ...Uma empresa nos EUA vendo que a sua taxa de abandono de carrinhos era extremamente alta, resolveu estudar o motivo para que isso acontecesse. Indo mais a fundo, através de uma análise de marketing realizada nas mídias sociais, eles descobriram que o motivo pelo qual a taxa de carrinhos abandonados era extremamente alta, era nada mais, nada menos, que o valor do frete que chegava a ser absurdo.
Veja bem, eles não tinham como oferecer frete grátis, afinal, trabalhavam com alimentos perecíveis, ou seja, o transporte tinha de ser aéreo e isso custa extremamente caro. Mas eles tinham como oferecer um frete fixo, ou seja, não importa a compra que você fizesse, iria pagar uma taxa fixa para o frete. Não era um frete grátis, mas era a solução ideal. 3. Na compra de cinco produtos leve grátis...Outro incentivo para aumentar a taxa de conversão é oferecer aos seus clientes um brinde na compra de determinados itens. Afinal, quem é que não quer ganhar um brinde? Isso é simplesmente estimulante!

4. Promoções diferenciadas
Uma forma eficaz de fazer com que seu cliente aumente o valor da compra é oferecer ofertas a partir de determinado valor. Ou seja: acima de determinado valor o cliente pode adquirir descontos ou quem sabe até mesmo um frete grátis. Exemplo: Nas compras cima de R$100 ganhe 20% OFF, ou então: nas compras acima de R$75 ganhe frete grátis.Vê? Quem é que não compraria um pouco mais apenas para ganhar uma vantagem?


Todo mundo sabe que promoções é uma das melhores, se não a melhor, maneira de atrair um cliente, mas é preciso tomar cuidado, afinal, você não quer “baratear” o seu produto. Certo? É preciso testar diversos tipos de campanhas e ver o que melhor funciona em seu negócio.

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Fonte/Créditos/Origem:
http://www.alfanetworks.com.br/noticias/loja-virtual-frustrado-com-o-abandono-do-carrinho-descubra-agora-mesmo-como-aumentar-taxa-de-conversao

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