E-MAIL MARKETING

E-mail Marketing: O Guia Infalível para o Sucesso Absoluto!


Que o e-mail marketing oferece uma série de benefícios, tais como: melhor retorno sobre investimento, capacidade de envolver os clientes com mensagens personalizadas e facilidade para rastrear o comportamento do seu público alvo, já não é novidade para ninguém. Certo? Inclusive, você sabia que nos EUA ele foi eleito pelos comerciantes como a ferramenta de retenção de clientes mais eficaz? Pois é!

Tudo bem que nem toda campanha de e-mail marketing é um sucesso, mais, isso se deve provavelmente porque embora o retorno do e-mail marketing em si seja realmente bom, conseguir com que um e-mail seja simplesmente aberto não é uma tarefa muito simples. Principalmente em tempos como este, em que quando se abre a caixa de mensagens tem mil e um e-mails para se ler. Ou seja, captar a atenção total do leitor é realmente uma odisseia.

Pensando nisso, elaboramos um Guia com as Melhores Práticas que vão ajudar a você a executar e gerenciar suas campanhas de maneira eficaz para que alcance o tão sonhado sucesso através desta maravilhosa ferramenta. Mas, antes de revelarmos as melhores práticas, vamos rever os principais que levam a falha.

1. Ignorando e-mails comportamentais e transacionais E-mail marketing é muito mais do que cupons e boletins informativos! E-mails como lembretes, notificações, alterações de senha e confirmações tem taxas significativamente mais altas porque servem a um propósito.

2. Assassinando o layout Quando se coloca muitas imagens, muitas cores ou muito conteúdo, o resultado é tudo o mesmo: uma tremenda confusão. Muita coisa leva a nenhuma ação e você nem pode culpar o leitor por não se envolver!

3. Não mostra ao que venho Qual é a primeira coisa que você pensa ao abrir um e-mail? Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente seria algo como: “O que há nele para mim?”. Certo? Não mostrar ao que venho, ou seja, exatamente o que você quer oferecer ao leitor é um grande erro.


Agora que você já sabe onde tem pecado, vamos falar sobre o que você pode melhorar para adquirir um resultado bem melhor!

1. Dedique-se ao conteúdo “O conteúdo é a chave!” é uma das frases mais utilizadas no marketing online e é a mais pura verdade. Seja um boletim de notícias ou uma promoção, o que realmente importa é o se o seu conteúdo motiva as pessoas a considerarem o seu apelo à ação.

2. Compartilhamento social
Você sabia que pode aumentar seu ROI em 46% apenas com a adição dos botões de compartilhamento social em seus e-mails?

3. Simplifique Como foi dito anteriormente, colocar muitas imagens, fazer uma salada de cores ou ainda quem sabe, não focar direito na mensagem que realmente quer passar, só tem a prejudicar. Por isso mesmo, simplifique! Lembre-se sempre da regrinha de ouro: menos é mais! Você não tem necessidade nenhuma de preencher todos os espaços disponíveis!

4. Layout responsivo
Isso já um assunto tão batido, não é mesmo? Mas por incrível que pareça, ainda tem empresa disparando e-mail que não são responsivos, ou seja, que são capazes de se adaptar a qualquer dispositivo. Mesmo que 46% dos adultos e 36% dos tomadores de decisões corporativas acessem o e-mail através de dispositivos móveis.


E então, o que você acha destas dicas?

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

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Fonte/Créditos/Origem:
http://www.alfanetworks.com.br/noticias/e-mail-marketing-o-guia-infalivel-para-o-sucesso-absoluto

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