Durante o ano existe várias datas que movimentam o comércio varejista no país. Como por exemplo: o dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, páscoa, natal, dentre outras.
Essas datas são importantes para alavancar as vendas e conquistar novos clientes, afinal, o apelo para presentear pessoas queridas ou de fazer aquele mimo para si, é extremamente grande.
A Páscoa está chegando e essa é uma data muito relevante para o comércio. Para se ter uma ideia, segundo a Compre&Confie, somente no comercio eletrônico as vendas chegaram a R$3,2 bilhões em 2020, isso representa um aumento de 64% referente ao mesmo período em 2019.
Mas, ao contrário do que muitos podem acreditar, mesmo que seu negócio não tenha nada a ver com chocolate, é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja.
Pensando nisso, listamos 8 Dicas para você vender mais na Páscoa.
1. Crie uma campanha temática

Mesmo que o seu segmento não seja um dos tradicionalmente relacionados a data, com uma boa estratégia é possível aproveitar a Páscoa e impulsionar as vendas na sua loja. Para isso, é preciso pensar fora da caixa e pensar no que você pode oferecer aos seus clientes além do chocolate.
Uma boa dica é elaborar uma campanha com uma identidade visual personalizada que se conecte as ideias e símbolos relacionadas a data.
2. Crie promoções atrativas para a data

Assim como em outras datas comemorativas, oferecer promoções que sejam atrativas é sempre uma boa maneira de destacar o seu negócio e atrair mais clientes.
Alguns exemplos de promoções que você pode oferecer:
- Desconto em produtos específicos.
- Cupons de desconto com o termo ?Páscoa?.
- Promoção progressiva. Ou seja, quanto mais comprar, mais descontos.
- Condições especiais de pagamento.
- Frete grátis em compras acima de determinado valor.
0 comentários:
Postar um comentário