Como vender mais na Páscoa 2025: estratégias para e-commerce
A Páscoa é uma das datas mais relevantes do calendário comercial e, ao contrário do que muitos pensam, ela não precisa estar restrita ao segmento de chocolates. Qualquer loja virtual, de qualquer nicho, pode aproveitar esse momento para criar campanhas envolventes, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Presentes, sentimentos, gestos de carinho e renovação são temas naturalmente associados à Páscoa. E é justamente por isso que essa data pode ser usada como uma oportunidade para reposicionar produtos, oferecer experiências diferenciadas e gerar novas conversões, mesmo que os itens vendidos não tenham conexão direta com a comemoração.
Veja a seguir cinco estratégias que funcionam para todos os tipos de e-commerce, com dicas que podem ser aplicadas rapidamente, sem depender de grandes investimentos ou mudanças estruturais.
1. Crie combos e kits temáticos com valor percebido
Mesmo que seus produtos não tenham ligação com a Páscoa, você pode montar kits com uma proposta de presente ou momento especial. Um combo de autocuidado, um conjunto para organização, um kit criativo ou uma seleção para curtir em família são boas ideias que podem ser adaptadas conforme o seu segmento.
Esses kits ganham ainda mais força quando recebem brindes simples, embalagens diferentes ou um cartão especial. Além de aumentar o ticket médio, os combos facilitam a escolha do cliente, que enxerga ali uma solução pronta para presentear.
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Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks
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