Conhecida como a ?Black Friday do primeiro semestre?, o dia do consumidor vem a cada ano ganhando mais e mais relevância no mercado brasileiro e devido a isso, tornou-se um evento praticamente obrigatório para todos os lojistas.
Recentemente, assim como acontece na Black Friday, surgiu a tendência de expandir a data para a Semana do Consumidor.
Uma semana de promoções onde o lojista além de impulsionar as vendas do primeiro semestre, tem a oportunidade de conquistar novos consumidores e melhorar o relacionamento com os seus clientes, fidelizando os assim.
Como surgiu o Dia do Consumidor?
Comemorado em 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi celebrado pela primeira vez em 1962.
A data foi criada pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e se tornou um marco na defesa dos direitos dos consumidores, pois, celebra o direito a segurança, informação e liberdade de expressão.
No Brasil, a data venho a ser consolidada apenas 2014, graças a uma iniciativa do Buscapé (um site comparador de preços) que fechou uma parceria com mais de 500 lojas virtuais para desenvolver ações promocionais com foco nos clientes.
Continue a ler a notícia: Clicando aqui
Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks
0 comentários:
Postar um comentário