MARKETING ONLINE

Como preparar a sua loja para o Dia do Consumidor?

 


Conhecida como a ?Black Friday do primeiro semestre?, o dia do consumidor vem a cada ano ganhando mais e mais relevância no mercado brasileiro e devido a isso, tornou-se um evento praticamente obrigatório para todos os lojistas.

Recentemente, assim como acontece na Black Friday, surgiu a tendência de expandir a data para a Semana do Consumidor.

Uma semana de promoções onde o lojista além de impulsionar as vendas do primeiro semestre, tem a oportunidade de conquistar novos consumidores e melhorar o relacionamento com os seus clientes, fidelizando os assim.

Como surgiu o Dia do Consumidor?

Comemorado em 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi celebrado pela primeira vez em 1962.

A data foi criada pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e se tornou um marco na defesa dos direitos dos consumidores, pois, celebra o direito a segurança, informação e liberdade de expressão.

No Brasil, a data venho a ser consolidada apenas 2014, graças a uma iniciativa do Buscapé (um site comparador de preços) que fechou uma parceria com mais de 500 lojas virtuais para desenvolver ações promocionais com foco nos clientes.

Continue a ler a notícia: Clicando aqui

Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks

About Alfa networks

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.