
Um Sistema de Gestão (ERP) é uma ferramenta indispensávelpara que gestão da sua empresa seja realizada de maneira mais descomplicada e assertiva,pois:
- Mantém os processos organizados e dentro de uma rotina;
- Reduz o tempo gasto em processos operacionais já que eles podem ser automatizados;
- Otimiza o tempo de todos uma vez que todos os dados estão disponíveis de forma centralizada;
- Possibilita que o gestor tome decisões com mais rapidez e de forma mais assertiva uma vez que todas as informações estão disponíveis em um só local e podem ser acessados com apenas alguns cliques.
Tendo todos esses benefícios em mente, escolher um Sistema de Gestão (ERP) não é uma decisão que pode ser tomada levianamente. Afinal, é preciso ter calma e levar em consideração diversos fatores antes de fazer a escolha. Pensando nisso, separamos 5 dicas básicas para te ajudar a tomar a melhor decisão.
1. Necessidades da empresa
A primeira etapa para escolher um Sistema de Gestão (ERP) é definir quais são as necessidades da sua empresa.
Para isso, vale a pena conversar com a sua equipe afim de entender quais são as suas verdadeiras necessidades.
Outra dica é fazer um levantamento de dados afim de identificar falhas e situações anteriores que precisavam de mais cuidado.
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Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks
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